quarta-feira, 1 de julho de 2009

As coisas vão melhorar... será?


Temos plantado em nossas crenças que as coisas vão melhorar...será que é verdade?

Os políticos não tem melhorado
A violência não tem diminuído
A falta de consideração com próximo está cada vez maior
Civilidade é um conceito desconhecido para a maioria
Bons princípios parecem retórica dos contos da carochinha...

Com este pano de fundo como podemos respirar fundo e nos convencer de que as coisas vão melhorar?

Não vão... a menos que tomemos atitudes fortes e urgentes... não podemos ficar apáticos esperando que algum super herói venha nos salvar ou que de repente corruptos tenham crises de consciência, se entreguem e devolvam o que roubaram, que a Lei passe a valer para todos e que a justiça fique cega e inclemente.

Nosso pobre país precisa de pessoas fortes e honestas que façam a sua parte, infelizmente essa parte cresceu e não é só cuidar da sua família e da sua casa – teremos que tomar a frente e fazer o trabalho dos outros (governo, polícia), não estou falando em montar milícias ou golpes de estado, mas sim resistir, cobrar resultados e postura, se comprometer com futuro de nossos filhos.

Infelizmente não há fórmulas mágicas e eu duvido que consigamos a curto prazo mudar muita coisa, entretanto, mesmo a menor formiga trabalha sem parar para a construção do grande formigueiro.

Temos que educar as pessoas deste país – adultos, crianças, jovens e velhos. Só a educação de qualidade, chegando a todos os cantos pode fazer diferença – tirando-nos do batidíssimo país do futuro para UM PAÍS COM FUTURO

Eu sei que este texto não combina muito com os demais, mas eu também me preocupo com nosso futuro, especialmente com o da ZOE (filhotinha)...
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário