terça-feira, 11 de agosto de 2009

Vida corporativa: insight 48532

Amigos queridos!!! Venho mais uma vez reclamar da realidade de nosso cotidiano profissional... eu sei, eu sei, estou me tornando repetitiva... mas o assunto é tão farto...

Vamos falar sobre a inconformidade com as regras... você tem que bater ponto...operário padrão, lindo!!! E depois você tem que compensar banco de horas que venha a ficar negativo... pois a empresa decide que não haverá expediente e lá está você devendo, mundos e fundos, a menos que você seja um escravo e não tenha hora para sair... como eu não faço hora extra, meu banco de horas negativo é praticamente um poço sem fundo...

Recentemente, fomos instados, pressionados, coagidos a fazer um plano de ação para compensarmos tais horas... eu estava disposta e inclinada a ignorar esta solicitação, mas infelizmente devido a colegas de trabalho com uma vocação extrema para cumprir qualquer ordem que lhe sejam dadas (podemos vir a falar deles no futuro) que rapidamente produziram suas versões – lá fui eu pensar numa forma de ajustar a questão:

Trabalhar mais 110h de agosto até o final do ano, com a seguinte agenda diária: levantar cedo, fazer mamadeira, trocar a filhota, arrumar bolsa para escola, fazer café, tomar café, dar café para a filhota, trocar fralda de novo(normalmente)...levá-la na escola e vir trabalhar e ao final do dia pegar o bebê na escola impreterivelmente até as 19h...

Me comprometi em reduzir meu horário de almoço para 30 minutos diários... já de antemão informo que não está dando certo... fazer o que? Compromisso não significa promessa – é mais como um EU VOU TENTAR, vou fazer o possível, estou tentando ao máximo, está na minha lista de prioridades...

Para o ano que vem já espalhei aos amigos a fórmula de como iremos compensar os feriados antecipadamente, trabalhando um pouco mais todos os dias para evitar a perturbação dos chatos de plantão...

Vida corporativa,,,, nem o Dilbert consegue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário