sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mulher Independente

Como colocar em palavras a indignação que eu sinto neste momento é um desafio... tentar equilibrar dentro de mim a boa imagem que eu sempre fiz de uma pessoa, como digna e correta, com atitudes mesquinhas e pequenas que ela tem tomado recentemente... Fico triste em saber que um dos meus exemplos de vida não viveu para atender ao padrão que eu criei usando esta pessoa como imagem...

A separação de um casal é sempre dolorosa e feia, entretanto, adotar medidas mesquinhas em relação a dinheiro contra uma mulher que sempre cuidou, amou, protegeu e defendeu a família é baixo e indigno...

Lamentavelmente durante todo este tempo em que ela esteve cuidando da família, nunca teve tempo para cuidar dela mesma e pensar que no futuro ela estaria só: não trabalhou por que o marido não queria que trabalhasse, depois não estudou porque estava cuidando dos filhos. Os filhos cresceram, o marido foi atrás de outras coisas que ele julgava mais atraentes... e ela ficou – ainda dependendo da ajuda financeira do ex...

Coloquei toda esta questão para dizer que uma mulher nunca deve depender de outros, especialmente nunca de um marido – li uma coluna da Danusa Leão por estes dias, onde ela falava justamente disso – da liberdade que a independência financeira trás para uma relação... além do que a dependência é humilhante..


Quanto a fabulosa mulher que eu mencionei acima... ela está amparada, tem filhos que a amam e que vão cuidar de qualquer coisa que ela precise e advogados que irão garantir todos os direitos que ela tiver...

Quanto ao ex em questão só colocou um abismo entre ele a família que diz amar, pois o amor por uma esposa pode acabar e casamentos não são para sempre, mesmo os que duram mais de 30 anos – entretanto respeito e atitudes de homem a gente sempre espera do pai que sempre amamos. Triste decepção

Nenhum comentário:

Postar um comentário