quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Pesquisa comprova: mulher bonita = homem bobo

Amigos ando sem inspiração, portanto, vou postar um texto do blog 7x7 da Época http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/ , que eu costumo acompanhar, achei divertido...

sáb, 05/09/09
por Martha Mendonça


Você já viu esta cena:
Um homem cujo comportamento você conhece muito bem - pode ser o seu irmão, seu colega de trabalho ou até seu marido - esbarra um dia com uma mulher linda. E aí ele vira…outra pessoa. Os calados ficam falantes, os seguros gaguejam, os sérios falam bobagens, os sem-graça resolvem fazer piadinhas…E o pior: riem alto de suas próprias piadas bobas.
Então você morre de vergonha por ele. Quando foi que ele se transformou em um idiota? - você pensa. Isso, é claro, se não for seu marido ou namorado. Neste caso, sua reação será outra, na hora ou logo depois.
O fato é que aquilo que qualquer bom observador já está cansado de saber foi cientificamente comprovado! Um estudo da Universidade de Radboud, na Holanda, diz que se um homem ficar cinco minutos na companhia de uma mulher bonita, seu cérebro…falha. Testes mediram o funcionamento cerebral e este é menor quando ele está perto de alguém atraente do que quando ele está ao lado de um outro homem ou de uma mulher que não desperta seu interesse.
A pesquisa já foi publicada no Journal of Experimental and Social Psychology. Um dos motivos seria o fato de os homens estarem programados para pensar na evolução da espécie de forma mais enfática do que as mulheres. Sim, porque nós, segundo o estudo, não saímos do prumo quando estamos perto de um cara bonitão. O cérebro continua funcionando normalmente.
Segundo a matéria do
Telegraph, que fala desta pesquisa, os psicólogos resolveram começar o estudo depois que um deles simplesmente esqueceu seu endereço ao estar impressionado com a presença de uma mulher. Ela perguntou: onde você mora? E ele: …dã.
Pois é.
Então eles fizeram testes com 40 homens heterossexuais. Primeiro eles eram submetidos a testes de memória, correlação, capacidade cognitiva. Depois eram levados para conversar com várias pessoas. Na volta, novos testes. Aqueles que ficaram na companhia de beldades femininas tiveram uma grande queda nos resultados. Os outros mantiveram o nível.
Mas não deixe seu namorado se safar dizendo que é a natureza masculina.
No mais, o homem que inspirou o estudo pode ter esquecido o próprio endereço. Mas certamente decorou o telefone da moça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário